SICOM ACOMPANHAMENTO MENSAL

  • 7120 visualizações.
  • Publicado em: Notícias
  • Autor: ADPM

2012 - Começo de uma nova era no Tribunal de Contas de Minas Gerais.

Todos os 853 Municípios jurisdicionados passaram a enviar suas contas pelo novo Sistema Informatizado de Contas dos Municípios – SICOM, que foi desenvolvido pelo TCEMG para agilizar, conferir maior segurança e maior eficiência à análise dos dados enviados pelos órgãos e entidades municipais. Desde o dia 1º de janeiro, os dois módulos denominados Instrumentos de Planejamento e Acompanhamento Mensal do SICOM estão em funcionamento.

Ao permitir o acompanhamento mensal da execução orçamentária, o SICOM favorece a emissão de alertas a tempo de o gestor promover medidas necessárias ao saneamento de possíveis falhas. O Tribunal vai poder, quase que em tempo real, informar e dar alertas aos Municípios sobre aqueles pontos que não estão caminhando como deveriam, a tempo de serem corrigidos, reforçando a atuação preventiva da instituição.

São clientes da ADPM os primeiros Municípios a prestarem contas no novo sistema de controle mensal do Tribunal de Contas.

 

sicom2012

 

Capacitação, Organização e Planejamento da empresa ADPM

Para implantar o SICOM nos Municípios que atende, a empresa ADPM não mediu e nem poupou esforços durante todo o ano de 2011, especialmente no ano de 2012. Foram diversos cursos de capacitação de servidores, realizados na sede da empresa, bem como em inúmeras viagens à sede dos Municípios.

A parceria com aqueles Municípios que confiam em nossos serviços nos fez crescer tecnicamente, nos elevando a um patamar satisfatório de produção e informatização, dando-nos a certeza que realizaríamos com SUCESSO esta nova etapa na vida administrativa de nossos clientes.

Nossa notoriedade técnica se verifica através do curriculum pessoal de nossa equipe, de estudos, experiências, publicações, aparelhamento e desempenho anteriores. Com isso somos capazes de levar aos nossos clientes a tranquilidade para a sua ação administrativa, que só a eficiência pode garantir.

É importante salientar que nossos softwares aplicativos destinados à informatização dos Municípios estão qualificados entre os melhores, com grande qualidade técnica e operacional. O treinamento do pessoal é permanente, sendo nosso maior objetivo a qualificação da administração pública.

Esta capacitação técnica nos proporcionou o envio exclusivo dos primeiros dados ao Sistema Informatizado de Contas dos Municípios – SICOM, do Tribunal de Contas, permitindo ao mesmo exercer seu papel fiscalizador dos Instrumentos de Acompanhamento Mensal de diversos órgãos da administração pública.

PENSE NISSO. SUCESSO!

Ricardo Chaves de Castro.

voltar para notícias