Artigos

Nova Sede Administrativa

  • 3449 visualizações.
  • Publicado em: Notícias
  • Autor: ADPM
Nova Sede

No dia 04 de março de 2010, dia em que Minas Gerais comemorou o centenário do nascimento do Ex-Presidente Tancredo Neves, o Governador do Estado AÉCIO NEVES, inaugurou a nova sede do Governo de Minas Gerais.

Mais do que um ousado projeto arquitetônico, a obra da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais é uma importante contribuição do Governo de Minas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, da Capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A construção da Cidade Administrativa se soma a diversas ações indutoras de desenvolvimento definidas e executadas pelo Governador AÉCIO NEVES, entre as quais a Linha Verde, a revitalização do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e a implantação do Aeroporto Industrial, em Confins. Esse conjunto de iniciativas ainda inclui a ampliação do Expominas Belo Horizonte.

Com a construção da Cidade Administrativa, o Governador AÉCIO NEVES dota de moderna estrutura física a administração do Estado. É mais um passo importante para a modernização administrativa, iniciada em 2003 com o Choque de Gestão e a adoção de medidas para tornar o Estado mais eficiente. A transferência da administração pública para o Centro Administrativo permitirá a implantação definitiva do Projeto Cultural Praça da Liberdade. Os prédios históricos da praça, atualmente ocupados pela estrutura de Governo, passarão a sediar espaços culturais, salas de exposição e restaurantes, formando um verdadeiro corredor cultural.

A Cidade Administrativa marcará a história arquitetônica de Minas Gerais. 0 projeto é assinado por um dos mais renomados arquitetos do mundo, Oscar Niemeyer, que deixou seu traço no conjunto arquitetônico da Pampulha, principal cartão postal da capital mineira.

A Cidade Administrativa consiste em um complexo de edifícios. São seis edificações principais, divididas em prédios que vão abrigar a Sede do Governo, Secretarias de Estado, Centro de Convivência, auditório, prédio de serviços, além de unidades de apoio para equipamentos, praças de alimentação e restaurantes. Ao todo, serão mais de 270 mil metros quadrados de área construída.

Um dos 50 projetos estruturadores do Governo de Estado, a Cidade Administrativa sintetiza uma verdadeira revolução da administração pública estadual. O complexo possibilitará o aumento da eficiência dos serviços públicos, reduzindo procedimentos burocráticos e rotinas administrativas, que se tornarão mais ágeis, criando condições ao funcionamento pleno da máquina pública. O acesso dos cidadãos a diferentes serviços públicos e setores da administração será facilitado pela localização de secretarias e órgãos no mesmo espaço físico. Com a transferência, o Governo de Minas terá expressiva economia com aluguéis em Belo Horizonte, incluindo despesas com IPTU e taxas de condomínio.

Mais de 6.000 (seis mil) pessoas prestigiaram o Governador AÉCIO NEVES, comparecendo à inauguração da Sede Administrativa do Governo do Estado de Minas Gerais, entre elas os diretores da empresa ADPM, Rodrigo Silveira Diniz Machado, Presidente, e Guilherme Silveira Diniz Machado, Diretor Jurídico.

Nova Sede Nova Sede Nova Sede Nova Sede
Nova Sede Nova Sede Nova Sede Nova Sede
Nova Sede Nova Sede Nova Sede Nova Sede
Nova Sede Nova Sede Nova Sede Nova Sede

Escrito por : Guilherme Silveira Diniz Machado - Diretor Jurídico ADPM

voltar para notícias