Artigos

VI Congresso Mineiro de Direito Administrativo

  • 4433 visualizações.
  • Publicado em: Notícias
  • Autor: ADPM

Os sócios da ADPM – Administração Pública para Municípios Ltda, Rodrigo Silveira Diniz Machado (Presidente), e Guilherme Silveira Diniz Machado (Diretor-Jurídico), e as estagiárias Natalia Silva Bitarães e Nathalia Cunha Sampaio Policastro, participaram do VI CONGRESSO MINEIRO DE DIREITO ADMINISTRATIVO, Controle, Consensualidade e Participação, em homenagem ao Professor JOSÉ NILO DE CASTRO, realizado em Belo Horizonte, no Ouro Minas Palace Hotel, no período de 17 a 20 de maio de 2009.

A Presidência e abertura oficial do Congresso foi de responsabilidade da Jurista Dra. CRISTIANA FORTINI, Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo - IMDA, prima dos sócios da ADPM – Administração Pública para Municípios.

A conferência especial de abertura foi proferida pela Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ministra do Supremo Tribunal Federal – STF, cujo tema foi: “A Revisão de Paradigmas acerca da Interpretação dos Institutos de Direito Administrativo”.

  

Na oportunidade a Dra. CRISTIANA FORNITI, lançou os Livros SERVIDOR PÚBLICO e TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO, pela Editora Fórum, de leitura obrigatório por qualquer militante e estudioso do Direito Administrativo, por levantar primordiais questões jurídicas que envolvem os servidores públicos, força laboral que movimenta a máquina estatal nacional, que reclamam, cada vez mais, a atenção dos estudiosos do Direito.

A Jurista CRISTIANA FORNITI é Doutora em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Procuradora-Geral Adjunta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo - IMDA, Coordenadora da Área de Direito Administrativo da Escola Superior da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais - OAB/MG, Professora do Mestrado da UNIPAC, Professora dos Cursos de Graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/Minas, Professora dos Cursos de Pós-Graduação do Centro de Atualização em Direito / Gama Filho – CAD e do Instituto de Estudos Continuados da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – IEC/PUC Minas.

   
   
voltar para notícias